Erro Sefaz Indisponível ou Erro no Certificado Digital

Verificando se a Sefaz esta ativa:

Confira se a Sefaz está disponível pelo link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx

Consulte a disponibilidade de outra UF pelo próprio UniNF-e (mesmo que não seja a UF da empresa)

Acesse a página http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?=

Localize a sua UF e copie o endereço do Serviço NFeRetRecepcao. Neste exemplo, seriahttps://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nferetrecepcao2.asmx.

Sefaz - 1

Cole o endereço no navegador de internet.

Sefaz - 2

O Certificado Digital deve ser requisitado. Caso não seja, há um erro no mesmo.

Sefaz - 3

Digite a senha do Certificado Digital.

Alguma das telas abaixo deverá ser apresentada:

Sefaz - 4

Verificando se o Certificado é Válido:

Acesse o Endereço https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/NfeStatusServico2/NfeStatusServico2.asmx. Verifique se foi requisitada a senha do Certificado Digital e após a digitação, exibida uma tela constando: "NfeStatusServico2 The following operations are supported. For a formal definition, please review the Service Description. nfeStatusServicoNF2 Serviço destinado à consulta do status do serviço prestado pela Sefaz Virtual do Ambiente Nacional"

Sefaz - 5

Realize o teste no site http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/entradaCAV.htm, seguindo os passos:

Acesse o site acima e clique no botão continuar.

Sefaz - 6

Clique na imagem indicando ‘Certificado Digital’

Sefaz - 7

Será apresentada uma tela com o CNPJ e o nome do titular do certificado, indicando que seu certificado está funcionando corretamente.

Sefaz - 8

Caso o resultado dos passos acima seja positivo:

Reinicie o computador,

Reinstale o UniNF-e ou UniNFS-e,

Reinstale o DotNet 3.5,

Reinstale o Certificado Digital.

Caso o resultado dos passos acima seja negativo:

Remova e insira o Token do Certificado Digital (para o certificado realizar Login)

Desative o UAC